Monstar Series encerra edição no Parque Olímpico
MatériaMais Notícias
da leao: A Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, foi palco neste fim de semana do Monstar Series, etapa Rio de Janeiro. Foram três dias intensos de competição de crossfit, atletas do Brasil e da América Latina disputaram provas individuais e por equipe, divididas entre as categorias Scale, amador, RX elite, master e adaptados.
Na categoria Elite, quem levou a melhor foi Pablo Chalfun que esteve nos regionais neste ano também. Já na Elite feminina, Antonelli Nicole foi a vencedora com folga.E na categoria RX masculino, deu Mateus Ferro. E na RX feminina para Luiza Marques, com apenas 16 anos.
Um dos objetivos do Monstar Series é mostrar que a modalidade pode ser praticada por todos, independente da idade ou restrições físicas, uma vez que o esporte combina principalmente força, resistência e coordenação motora.
A categoria adaptados, é a prova disso, Daniele Montes venceu o adaptado em pé feminino e Vinícius Alves no masculino. Cassio Dutra ficou com o outro entre os cadeirantes e Daniela Teixeira venceu o feminino.
– Sempre tivemos um grande número de estrangeiros no evento. Com isso promovemos um intercâmbio imenso de trocas de experiências e informações entre todos os atletas – afirma Guilherme Medeiros, um dos idealizadores do evento.
A categoria RX masculina em trios foi vencida pela equipe da BIGG Friends, da Argentina, que assim como o Paraguai, trouxe uma grande quantidade de atletas para o Monstar Series que foi recorde de inscritos na última etapa 2017.
continua após a publicidadeRelacionadasVôleiBRB/Brasília Vôlei recebe Renata Valinhos/CountryVôlei27/11/2017Mais EsportesBrasileiro promete nova campanha na Transat Jacques VabreMais Esportes27/11/2017TênisSharapova desdenha de críticas: ‘O mais importante é minha opinião’Tênis27/11/2017