Abel assume culpa por 2º tempo ruim do Palmeiras e explica inversão de zagueiros: 'Às vezes sou idiota'
MatériaMais Notícias
da doce: O Palmeiras voltou a vencer pelo Brasileirão ao derrotar a Chapecoense pro 2 a 0 fora de casa na tarde deste sábado (18). Apesar de ótimo primeiro tempo, o time diminuiu o ritmo na etapa final. Após a partida, Abel Ferreira admitiu ser o culpado pela má atuação.
+ATUAÇÕES: Veiga e Dudu conduzem vitória do Palmeiras sobre a Chape
Primeiramente, o treinador justificou as mudanças na equipe e explicou que decidiu inverter o lado dos zagueiros no segundo tempo para testar a estratégia. Durante a fala, Abel chegou a se intitular como “idiota” por errar em algumas decisões.
continua após a publicidadeRelacionadasPalmeirasApós lesão, Luiz Adriano volta a marcar e comemora: ‘Feliz em ajudar meus companheiros’Palmeiras18/09/2021PalmeirasAlma e Coração: primeiros episódios contam trajetória de Danilo e Rony e relembram fase de grupo da LibertadoresPalmeiras17/09/2021PalmeirasPiquerez é convocado novamente pelo Uruguai e se diz adaptado ao Brasil: ‘Mais um da Família Palmeiras’Palmeiras17/09/2021
da betcris: – Eu sou meio maluco. Sou jovem, gosto de fazer coisas fora da caixa. Eu erro, perco. Às vezes sou idiota. Mas sei o que faço, o que quero. Sei de onde vim, onde estou e onde quero chegar. E os jogadores acreditam em mim – declarou.
Em seguida, o comandante do Verdão esclareceu que queria ver uma o time desenvolver um estilo de jogo diferente, porém não conseguiu executar com perfeição. Para ele, as alterações não surtiram o efeito esperado e quebram o ritmo dos jogadores em campo.
– No segundo tempo não jogamos bem e a culpa é minha. Sou engenhoca. Queria ver uma dinâmica. Não tivemos a mesma fluidez. Mudei jogadores, posições e sou culpado. Queria ver uma situação e arrisquei. A vida é feita de riscos. Procurei pensar na frente.
O treinador também ressaltou que apesar o triunfo contra a Chapecoense era dever do Alviverde, pela qualidade do adversário, que é lanterna do Brasileirão.
– A nossa obrigação hoje era ganhar e ponto. Somos melhores, não adianta. A Chapecoense está numa posição não muito boa. É uma equipe que tem que melhorar seus processos – apontou.
Em busca de mais uma vitória, agora o Palmeiras vai a campo pela semifinal da Libertadores. O jogo de ida contra o Atlético-MG acontece nesta terça-feira (21) às 21h30 (horário oficial de Brasília) no Allianz Parque.
continua após a publicidade