Santos e Palmeiras começam a decidir Copa do Brasil na Vila

MatériaMais Notícias

da 888: Foram 28 dias de espera. Finalmente, Santos e Palmeiras começam a decidir o campeão da Copa do Brasil 2015. O primeiro jogo das finais acontece nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, na Baixada Santista, às 22h. É a primeira vez na história da competição que dois paulistas decidem quem levanta a taça.

Os dois times se reencontram depois de terem decidido o Campeonato Paulista, em março deste ano. O Peixe, do então técnico Marcelo Fernandes e hoje auxiliar, levou a melhor após as duas partidas justamente em seu Alçapão, nos pênaltis. Nas semifinais deste ano da Copa, o Verdão eliminou o Fluminense e o Peixe despachou o São Paulo.

Bem como fez às vésperas do Estadual, o Santos, hoje de Dorival Júnior, se fechou. Após a derrota para o Coritiba, no Couto Pereira, no último domingo, os jogadores não falaram no desembarque da delegação e o treino desta terça-feira foi fechado à imprensa no CT Rei Pelé, apenas o experiente Renato concedeu entrevista coletiva. A última vitória santista é justamente diante do Verdão, em 1º de novembro, na Vila, pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá, dois empates e uma derrota.

O momento do Palmeiras também não é dos mais brilhantes. Desde o revés para o Santos no Brasileirão, o time de Marcelo Oliveira anulou qualquer chance de G4 através da disputa por pontos corridos e agora depende do título na Copa do Brasil para chegar à Libertadores da América no próximo ano.

RelacionadasPalmeirasPalmeiras ainda não sabe se poderá usar Arouca por 90 minutos na VilaPalmeiras24/11/2015Palmeiras‘Ranzinza’, técnico do Verdão brinca com vices: ‘Está na hora de ganhar’Palmeiras24/11/2015SantosContando com a Vila lotada, Renato promete ‘jogo de pressão’ do SantosSantos24/11/2015

da roleta: Em meio aos ânimos exaltados, os dois treinadores optaram por não permitirem intrusos em seus treinamentos. Assim, as escalações não estão confirmadas. No Santos, porém, a dúvida fica apenas na lateral direita. Recuperado das dores nas costas e titular contra o Coxa, Victor Ferraz pode retornar de vez à sua posição, deixando Daniel Guedes no banco de reservas.

Assim, o Santos terá em campo Vanderlei; Victor Ferraz (Daniel Guedes), David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Marquinhos Gabriel, Ricardo Oliveira e Gabriel. Desde que Dorival chegou ao Peixe, a equipe soma 15 vitórias e um empate na Vila Belmiro.

Na Barra Funda, Marcelo Oliveira também encerrou os preparativos do Palmeiras sem confirmar seus titulares. A tendência é que Arouca retome seu posto entre os 11 e protega a defesa com o garoto Matheus Sales. Caso a cria da base fique no banco, Amaral formará a dupla de volantes com o camisa 5, ex-Santos. Na lateral esquerda, Zé Roberto deve assumir o lugar de Egídio.

Ao todo, os dois times se enfrentaram em cinco oportunidades em 2015. O Alvinegro venceu três, todas na Vila Belmiro, e o verdão levou a melhor em duas, ambas no Allianz Parque, palco do jogo do dia 2 de dezembro, que selará o campeão.

O confronto mais recente, em novembro, teve ‘clima de guerra’. Destaque para as rusgas entre o goleiro Fernando Prass e o atacante Ricardo Oliveira, mais uma vez, a dupla foi o centro das polêmicas com trocas de farpas. Dudu, do Alviverde, e Braz, do Alvinegro, também estiveram ‘pilhados’ em campo.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X PALMEIRAS

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data-Hora: 25/11/2015 – 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse(ambos de SP)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz (Daniel Guedes), David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Reanto e Lucas Lima; Marquinhos Gabriel, Ricardo Oliveira e Gabriel. Técnico: Dorival Júnior.

PALMIERAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales (Amaral) e Arouca; Gabriel Jesus, Robinho e Dudu; Lucas Barrios. Técnico: Marcelo Oliveira.

You may also like...